Ao mestre com carinho e muito samba

Dia 12 de julho (sexta-feira) na Praça dos Professores próximo ao Metrô da Cinelândia - Na saída da Pedro Lessa

Transformar a Praça dos Professores em point cultural e político no centro da cidade do Rio de Janeiro e torná-la, de fato, um local de encontro entre profissionais da educação e demais trabalhadorxs da região. Esses são os objetivos do Sim Pro Samba - O Samba dxs Professorxs, que será realizado no dia 12 de julho (SEXTA-FEIRA) a partir das 18h. Gratuito!
A Praça dos Professores fica na Rua Pedro Lessa, atrás da Biblioteca Nacional, do Centro Cultural da Justiça Federal (entre a rua México e a avenida Graça Aranha - Próximo à estação Cinelândia, saída Pedro Lessa). Segundo um dos produtores do projeto, Bruno Müller, "a ideia desse novo projeto cultural é reunir a categoria dxs professorxs, em seus diversos segmentos, junto com pessoas que pensam e defendem uma educação de qualidade em um clima lúdico, associando diversão com reflexão sobre essa causa." 


De acordo com Bruno, que também é professor, para fazer o povo sambar e se conscientizar foi chamado para a roda de samba o grupo Nabêra. "Vão entoar belíssimos sambas das antigas e novas gerações, de Áurea Martins a Yvonne Lara, de Almir Guineto a Wilson Moreira", afirmou.
Composto por Cida Santana (Voz), Eduardo Barbosa (percussão), Erickson dos Anjos (percussão), Gabriel Paz (Violão) e Zé Duarte (Cavaquinho), o grupo se destaca pela pesquisa que realiza sobre o mundo do samba, pinçando pérolas da verdadeira música popular brasileira e mesclando com maestria grandes sucessos.
"A cultura é um mecanismo que contribui para transformação
das sociedades e é dessa forma que o SIM PRO SAMBA: O SAMBA DXS PROFESSORXS vai dar sua parcela para tal mudança."
Click no banner para mais informações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval do Educa Que Liberta é dia 9 - sexta-feira: Vale Opinião - Carcará Pega Mata e Come!

É hojeeeeeeee -16/6/2023!!!! Sim Pro Samba a partir das 18h30!

Sim Pro Samba em homenagem ao Dia das Mulheres