Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante. Alexandre Teixeira Presente!
Vinte e sete de maio, sexta-feira, é dia de Sim Pro Samba: O Samba d@s Professor@s. Para quem quer ouvir um samba de raiz, samba de resistência, samba de roda, é só chegar na Rua Pedro Lessa, em frente ao nº 35, no Centro do Rio. A roda de samba começa às 18h30/19h.
O comando da roda é do grupo Nabêra.
Luto!
Faleceu nesse fim de semana, o companheiro Alexandre César Costa Teixeira, o criador do Lula Gigante.
Segundo informações de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Alexandre Teixeira passou mal no encontro nacional de comunicação, em São Paulo, e sofreu um infarte.
O boneco gigante inflável do Lula rodou o país, primeiro pedindo sua liberdade e até a última semana lutava pela vitória de Luís Inácio Lula da Silva nas eleições desse ano para a Presidência da República.
Alexandre Teixeira militou por um Brasil sem fome, com comida na mesa, pelo fim do desemprego, por maiores salários e pelos trabalhadores. Enfim, lutou por um país melhor.
Alexandre Teixeira, Presente! Lula Gigante, Presente!
Sim Pro Samba com o Lulão Gigante |
No próximo Samba d@s Professor@s, no dia 27 de maio de 2022 (sexta-feira), haverá uma singela homenagem para Alexandre Teixeira e Lula Gigante.
Vamos falar de política, da nossa educação, das mazelas da nossa sociedade.
#ForaBolsonaro!
Mas também vamos beber aquela cerva gelada e comer quitutes deliciosos.
O povo quer Lula com Chuchu!
A produção do evento afirma que ainda o respeito pela Covid-19 é grande, por isso nem pensar em abusar. Os protocolos sanitários serão respeitados. Proteção é tudo!
O convite está feito a todos os amantes do samba. A roda de samba é gratuita, para quem quiser cantar e sambar com muita saúde, vacina, máscara e álcool em gel.
O Sim Pro Samba é uma produção da 1003 Artes e tem apoio do Sinpro-Rio.
Serviço
- Sim Pro Samba: O Samba dxs Professorxs
- Dia 27/5/2022
- Das 18h30 até 23h30.
- Rua Pedro Lessa, S/N, no Centro (em frente ao nº 35).
- A Praça dxs Professorxs fica perto da estação do metrô da Cinelândia.
Comentários
Postar um comentário