Carnaval: Educa Que Liberta comemora 80 anos da CLT e centenário da Previdência Social



"Desfile do Educa Que Liberta acontecerá no dia 10/2 (6ª feira), com concentração no Sim Pro Samba"

A Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e os 100 anos da Previdência Social serão enredo do bloco Educa Que Liberta Ou Cordão do Prata Preta e Ôh! Darcy neste carnaval de 2023.

As leis trabalhistas, tão vilipendiadas e maltratadas pelos governos Temer e Bolsonaro, estão resistindo e, apesar de tudo, garantindo os direitos dos trabalhadores.

A CLT foi criada em 1 de maio de 1943 (Decreto-Lei n.º 5.452) e sancionada pelo, então, presidente Getúlio Vargas.

A nossa previdência, que deu os primeiros passos com a Lei Elói Chaves de 1923, já sofreu vários boicotes e mudanças. O povo trabalhador chora com fatores previdenciários, que pioraram a aposentadoria.

A nova ideia da extrema-direita é apostar na previdência privada para enriquecer os banqueiros e o mercado financeiro e, para isso, querem acabar com a previdência social.

Entretanto, os trabalhadores com seus sindicatos e centrais sindicais não deixarão. Então vamos à luta!

O Educa Que Liberta concentrará e vai desfilar no dia 10/2, sexta-feira, no Sim Pro Samba: O Samba dxs Professorxs, às 21h, na Praça do Professor e da Professora, em frente ao nº 35 (Rua Pedro Lessa, Centro do Rio - entre a Rua México e a Av. Graça Aranha).
O Sim Pro Samba, com o Grupo Nabêra, começa às 18h.

Endereço: Praça do Professor e da Professora, em frente ao nº 35 (Rua Pedro Lessa, Centro do Rio - entre a Rua México e a Av. Graça Aranha - Saída C da Estação do Metrô Cinelândia)    



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É hojeeeeeeee -16/6/2023!!!! Sim Pro Samba a partir das 18h30!

Carnaval do Educa Que Liberta é dia 9 - sexta-feira: Vale Opinião - Carcará Pega Mata e Come!

Sim Pro Samba em homenagem ao Dia das Mulheres