Carnaval e ventarola: 'Abuso não combina com folia'
A Folia Carioca lançou a campanha ABUSO NÃO COMBINA COM FOLIA para o carnaval de 2024, levando a importante mensagem sobre a necessidade de atenção com nossas crianças e adolescentes no período de festa.
O Disque 100 registrou mais de 121,5 mil denúncias de violações de direitos humanos de janeiro a março deste ano. Os números já estão disponíveis no Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
Carnaval é alegria e diversão, mas também um período onde crianças e adolescentes estão mais vulneráveis e o momento é propício para informar que existe um canal oficial que possa denunciar tais abusos no DISQUE 100.
Como apoio do MPT, a FOLIA CARIOCA se junta à FEBARJ, LIBERJ, ACTERJ, AESM Rio e GRES ESTÁCIO DE SÁ para trazer essa importante mensagem.
Abuso não combina com folia. Por um Carnaval segura para as crianças.
Todos os blocos que fazem parte da Folia Carioca, associação que abrange vários blocos e cordões da cidade do Rio, distribuirão no Carnaval ventarolas da campanha.
Assim, o Educa Que Liberta distribuirá ventarolas no seu Concentra Mas Não Sai, que acontece nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 18h30, junto da roda de samba do Sim Pro Samba.
O Educa Que Liberta vai homenagear o Show Opinião, que foi um símbolo da resistência contra o golpe de 64 e a ditadura militar.
E no Opinião havia um cantor que marcou época: João do Vale, que se vivo fosse faria 90 anos. Por isso, nesse Carnaval o Educa Que Liberta ou Cordão do Paulo Freire e Ôh! Darcy tem como enredo: "Vale Opinião - Carcará Pega Mata e Come"
DITADURA NUNCA MAIS #CADEIAPARABOLSONARO!!!
Realização: @blocosfoliacarioca
Comentários
Postar um comentário