IX Samba Pra Jorge: Precisamos falar sobre Violência Doméstica

Performance do Teatro do Oprimido chama atenção dos espectadores

Bloco da Harmonia fala sobre os problemas da sociedade através da ARTE, da DANÇA.

Cultura e Educação: A Melhor Intervenção!!!


Neste sábado (dia 27), na Praça da Harmonia, foi realizado o IX Samba Pra Jorge. O evento começou a partir das 13h, com a tradicional feijoada de Ogum e uma roda de samba com o grupo Alma de Sambista (botequim Vaca Atolada) de tirar o fôlego. Entretanto, uma performance de dança sobre Violência Doméstica do Grupo de Teatro do Oprimido Chocolates Ponto Chic chamou a atenção dos espectadores. A dança fez tanto sucesso, que muitos foliões elogiaram e solicitaram contato do grupo para futuras apresentações.



Segundo eles, a razão para solicitarem a performance principalmente em escolas do município é porque a violência doméstica infelizmente faz parte da realidade de vida de muitos alunos e a dança servirá para conscientização e reflexão sobre o problema.
Formados em 2017, o Ponto Chic é composto por jovens do bairro de Ponto Chic, em Nova Iguaçu. Através do Teatro do Oprimido este coletivo tem discutido as opressões sofridas por serem jovens moradores de um bairro periférico e descoberto outras opressões presentes em suas vidas como o racismo e o machismo ao se perceberem um grupo na maioria composto por mulheres negras e negros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval do Educa Que Liberta é dia 9 - sexta-feira: Vale Opinião - Carcará Pega Mata e Come!

É hojeeeeeeee -16/6/2023!!!! Sim Pro Samba a partir das 18h30!

Sim Pro Samba em homenagem ao Dia das Mulheres