Performance contra Violência Doméstica no IX Samba Pra Jorge


Precisamos falar sobre Violência Doméstica

No IX Samba Pra Jorge, que será realizado no próximo dia 27 (sábado), na Praça da Harmonia, na Gamboa, o grupo Chocolates de Ponto Chic foi convidado para fazer uma performance sobre o tema "Violência doméstica". O grupo faz parte do Circuito do Teatro do Oprimido 2018/2020, que é patrocinado pela Petrobras.

Formados em 2017, o grupo é composto por jovens do bairro de Ponto Chic, Nova Iguaçu. Através do Teatro do Oprimido este coletivo tem discutido as opressões sofridas por serem jovens moradores de um bairro periférico e descoberto outras opressões presentes em suas vidas como o racismo e o machismo ao se perceberem um grupo na maioria composto por mulheres negras e negros.
Além do Chocolates de Ponto Chic, o evento terá atrações como a roda de samba com o grupo Alma de Sambista (botequim Vaca Atolada), que já havia se apresentado no Concentra mas não Sai do Bloco da Harmonia, quando, na ocasião, os músicos Didu Nogueira, Simone Lial e Miguelzinho Bezerra fizeram uma participação especial.
É importante frisar que os foliões assistirão as atrações degustando a tradicional feijoada em homenagem do santo guerreiro. Salve Jorge!!!
É dia 27/4, a partir das 13h30, na Praça da Harmonia. Só a Antropofagia nos une!

Mais informações do IX Samba Pra Jorge click no link:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval do Educa Que Liberta é dia 9 - sexta-feira: Vale Opinião - Carcará Pega Mata e Come!

É hojeeeeeeee -16/6/2023!!!! Sim Pro Samba a partir das 18h30!

Sim Pro Samba em homenagem ao Dia das Mulheres