Mercado Harmonia e Prata Preta fazem doação para a Ressurgir


Recursos ajudarão a instituição numa emergência

O bloco antropofágico Mercado Harmonia e o Cordão do Prata Preta doaram neste mês, para a Associação Ressurgir – Escola de Família – Grupo de apoio à Família em Risco Social, os recursos arrecadados na feijoada solidária VIII Samba Pra Jorge

Sem apoio de empresas, o evento, de cunho social, ajudou também alguns profissionais que trabalham na feijoada solidária, como músicos, staff e cozinheiro. Foram doados para a instituição R$ 395,00.
Cerca de 200 pessoas degustaram a iguaria ouvindo o grupo Samba Honesto. Os diretores frisam que a feijoada já é tradicional e que no ano que vem tem mais uma edição.


Segundo a presidente da Ressurgir, Nair Rainho, o recurso veio em boa hora. A instituição está em reforma e recomeça a dar suporte a adolescentes com oficinas, como a de informática por exemplo. "Este apoio é muito importante, pois ajuda a divulgar o nosso trabalho. É uma boa quantia e vamos usá-la para uma emergência".

Apelo

Os diretores do Mercado Harmonia fazem um apelo a empresários para que, em 2019, ajudem patrocinando o IX Samba Pra Jorge. Os recursos são doados para instituições que auxiliam famílias em situação de risco, crianças carentes ou ainda na compra de alimentos não perecíveis e leite especial para quem tem intolerância a lactose.
"Quando temos que arcar com o custo caríssimo da feijoada, fica muito difícil conseguir os recursos desejados para ajudar as instituições", disse uma das fundadoras do bloco Mercado Harmonia, Claudia Élida Gallo.

Apoio em 2017

Para se ter uma idéia de como é importante ter um apoiador para o Samba pra Jorge, no ano passado, somente com a ajuda dos funcionários do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que fizeram uma "vaquinha" para comprar os ingredientes da iguaria, o montante arrecadado com os pratos vendidos deu para comprar latas de leite especial e alimentos não perecíveis.
"Doamos sete latas de Leite Pregomin Pepti, que são caríssimas, e 15 kg de alimentos não perecíveis ao Reviver, instituição ajudada no ano passado", afirmou Claudia Élida.


Diretores Orlando Rey e Aislan Loyola fazendo as doações
para a assistente social da Reviver, Ana Paula Santos, em 2017

A Associação Ressurgir Escola de Família, fundada em 20 de Janeiro de 1995, proporciona o apoio material, psicossocial e educacional necessário para a criança, o adolescente e suas famílias visando à inclusão social. A sede da instituição fica na Av. Paulo de Frontin, 435, Rio Comprido
.



Oficinas Da Ressurgir

Para doações: depósito na c/p 10249-8 ag 5663 Itaú em nome da Ressurgir. Mais informações pelo tel.: (21) 2213-4440. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval do Educa Que Liberta é dia 9 - sexta-feira: Vale Opinião - Carcará Pega Mata e Come!

É hojeeeeeeee -16/6/2023!!!! Sim Pro Samba a partir das 18h30!

Sim Pro Samba em homenagem ao Dia das Mulheres